post-title Qual cirurgia de hérnia devo fazer: aberta ou videocirurgia?

Qual cirurgia de hérnia devo fazer: aberta ou videocirurgia?

Qual cirurgia de hérnia devo fazer: aberta ou videocirurgia?
Cirurgias

O tipo de cirurgia a ser realizada vai depender do quadro clínico do paciente.

Após uma criteriosa avaliação do médico cirurgião, ele irá indicar qual a mais adequada para reparar a hérnia. A partir disso, junto com o paciente, é tomada a decisão.

MÉTODO CONVENCIONAL

O procedimento de reparo mais comum é a herniorrafia tradicional ou aberta, normalmente feito com anestesia raquidiana ou peridural. Neste caso, uma grande incisão é feita sobre a hérnia. O tecido é então dissecado e empurrado para trás e uma malha sintética é colocada sobre a área afetada. A recuperação total leva de um mês a oito semanas.

VIA LAPAROSCÓPICA – VIDEOCIRURGIA

É uma técnica moderna, minimamente invasiva e feita sob anestesia geral. Envolve a realização de três pequenas incisões no abdômen, a insuflação de gás carbônico para criar um “espaço de trabalho” e a utilização de um laparoscópio: um instrumento fino com uma câmera na ponta que permite ao cirurgião ver dentro do corpo do paciente e ali fazer o procedimento com a fixação da tela, sem a necessidade de grandes incisões. Este método “transabdominal” causa menos trauma ao corpo, menor dor pós-operatória e a recuperação é mais curta do que com a técnica aberta. Também diminui a possibilidade de haver uma hérnia recidiva.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *