post-title Vesícula Biliar

Vesícula Biliar

Vesícula Biliar
Vesícula

A Vesícula Biliar é um órgão pequeno do corpo, localizado a direita do estômago e abaixo do fígado. É responsável pelo armazenamento da bílis que, por sua vez, contribui na digestão sendo encarregado por digerir e queimar gorduras.

Problemas relacionados a Vesícula Biliar são mais comuns em mulheres, mas é importante ficar atento aos sintomas:

  • Inchaço e gases: É normal que isto aconteça em um dia ou outro, por conta da má digestão. Mas, caso estes sintomas ocorram com frequência, vale investigar.
  • Enjoo e tontura: Preste atenção em como você vai se sentir duas horas após o almoço, refeição principal do dia. É neste período que a digestão ocorre por completo. Sentir uma certa fraqueza, acompanhada de tontura e enjoo, pode ser sintoma de que algo não vai bem.
  • Dores pontuais: Principalmente quando ocorre nas costas, abdome e no braço direito. Fique atento no local e intensidade da dor. Dores relacionadas a problemas na Vesículas Biliar, podem piorar com a respiração.
  • Urina: O baixo nível da bílis pode deixar a urina com a tonalidade clara e as fezes cinzentas, sem muita cor.
  • Mau hálito e febre: Preste atenção também ao seu hálito. Sensação de de mal-estar na boca, um sabor estranho e hálito desagradável por aproximadamente 10 dias podem indicar algo errado. A febre constante também. Em caso de problemas na Vesícula Biliar, a febre costuma acontecer pela manhã e ao final da tarde.
  • Icterícia: Se você perceber que sua pele está com uma tonalidade mais amarelada e os olhos começam a adquirir o mesmo tom, procure seu médico imediatamente.
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, precisa de ajuda?