post-title A recuperação após a videocirurgia de hérnia na virilha

A recuperação após a videocirurgia de hérnia na virilha

Cirurgias, Saúde

A hérnia inguinal ou hérnia na virilha pode não parecer grave, mas que também pode apresentar complicações, principalmente quando passa por estrangulamento. De qualquer forma, é fundamental procurar um médico logo nos primeiros sintomas para realizar o tratamento conforme suas recomendações, para ter uma recuperação simples e rápida.

O tempo esperado para recuperação costuma ser bastante curto. Na maioria das vezes, é recomendado somente repouso relativo e uso de analgésicos nos dias iniciais.

O paciente não precisa deixar de realizar suas atividades, pois não existem restrições de movimento. Por exemplo, pode-se dirigir assim que cessem os inchaços ou desconfortos no local e não se use remédios. É extremamente importante evitar esforços como levantar objetos do chão ou carregar pesos durante até oito semanas após a realização da cirurgia para que a cicatrização seja adequada e a região operada possa suportar maior esforço.

Também não há necessidade de manter uma dieta específica no pós-operatório.

POSSÍVEIS MANIFESTAÇÕES APÓS A CIRURGIA DE HÉRNIA INGUINAL

Alguns quadros são comuns e considerados normais após a realização da cirurgia de hérnia inguinal. Homens podem sentir desconfortos na região inguinal e sensibilidade no testículo ou na bolsa escrotal.

Existe, também, a possibilidade de o local ficar inchado ou roxo, o que pode ser minimizado com uso de compressas por alguns dias e cuidados locais. Outra reação possível é o intestino se manifestar um pouco mais preguiçoso, e, neste caso, ser interessante manter uma dieta mais leve e natural para estimular os movimentos intestinais.

Geralmente, após alguns dias após a realização da cirurgia, o paciente passa pelo retorno para uma avaliação com o cirurgião. Entretanto, caso ocorra algum sintoma atípico ou qualquer tipo de mal-estar, é preciso procurar o médico antes dessa data.

Ele poderá prescrever medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos para favorecer a recuperação. Todas essas substâncias devem ser administradas conforme a prescrição, respeitando-se os horários e a dosagem, sem substituir as formulações.

Certifique-se, acima de tudo, de escolher um cirurgião especializado.