post-title Pioneirismo na Histerectomia com Mini Laparoscopia

Pioneirismo na Histerectomia com Mini Laparoscopia

Cirurgias, Saber, Saúde, Videocirurgia , , , , ,

Dr. João Couto junto ao Dr. Gustavo Capovilla – ginecologista cirurgião – fizeram no dia 19 de fevereiro de 2020 uma cirurgia diferente e inovadora.

A cirurgia foi realizada para uma histerectomia com mini laparoscopia. Desta forma, as incisões além de mínimas ficam totalmente escondidas, uma dentro do umbigo e as outras duas dentro da linha da cesárea da paciente. Foi retirado o útero de mais ou menos duzentas gramas.

Esta técnica permite a paciente o maior conforto possível, tendo em vista que os danos a parede foram mínimos, pois os trocáteres possibilitam uma mini incisão de 3mm e 5mm.

A mini laparoscopia possibilita ao paciente o retorno a todas as suas atividades, até a academia. Além disso, sem a possibilidade de vir a ter hérnias no local da cirurgia convencional, muito menos dor e, também muito importante, sem nenhuma cicatriz aparente.

Para cirurgias na vesícula, a técnica já é comum, mas na retirada do útero é bem mais difícil pela localização do órgão.

Foi necessário um trabalho em conjunto, o Dr. João utilizou suas habilidades técnicas para acionamento dos aparelhos e o Dr. Gustavo seu conhecimento em cirurgia ginecológica. Desta forma, conseguiram fazer a primeira cirurgia uterina de retirada do útero e trompas com a mini laparoscopia, onde além de todas as vantagens as cicatrizes ficam totalmente escondidas.

HABILIDADE, CONHECIMENTO E TECNOLOGIA A FAVOR DO PACIENTE.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?
Powered by