post-title Correções de hérnias e diástase sem cicatriz

Correções de hérnias e diástase sem cicatriz

Correções de hérnias e diástase sem cicatriz
Informativo, Saúde

Técnica de Scola permite que ambos os procedimentos sejam feitos com três pequenas incisões, ou seja, sem um corte enorme no meio da barriga

A correção de hérnias abdominais, uma das que  mais incomodam, e também da diástase, essa separação entre os músculos do abdome que pode chegar até 10 centímetros, podem ser realizadas com uma inovação que garante resultado para a saúde e para a estética do paciente. Conforme o cirurgião e especialista em cirurgia do aparelho digestivo em Novo Hamburgo, João Couto Neto, a Técnica de Scola consiste em criar um espaço entre a gordura e o músculo, onde há a introdução do gás, mas sem aquele grande corte de alto a baixo na barriga. “Desta forma, em vez de colocar gás dentro do abdome para separar o músculo das vísceras, vamos fazendo uma dissecção entre o músculo e a gordura, colocando ali o gás, separando a gordura para cima e o músculo para baixo. Essas incisões são feitas na linha da cintura, com o objetivo de ficar esteticamente harmônico, não ficar aparecendo.

Assim, conseguimos fazer a separação da parte baixa do abdome até bem próximo às costelas. A partir daí fazemos a correção da diástase associada às hérnias, ou só a diástase, ou apenas a hérnia abdominal”, detalha.

Vantagens

Além da recuperação muito mais rápida, comum nos procedimentos por videolaparoscopia, a técnica de Scola soluciona a hérnia ou a diástase com a mesma eficiência da cirurgia convencional deixando apenas sinais de pequenos e discretos cortes. “São três incisões, uma de um centímetro e duas de meio centímetro, feitas bem na linha da cintura, em que conseguimos aproximar os músculos, corrigindo a diástase, fechar os orifícios das hérnias e colocar uma tela, tudo no mesmo procedimento. O resultado é muito bom, principalmente para as pessoas que não querem ter uma incisão grande e bem aparente na região abdominal.”

Jornal NH
Jornalista: Adriana Lima
Caderno: Viver com Saúde
Data: 27/01/2020

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, precisa de ajuda?