post-title Como diagnosticar a hérnia – em mulheres

Como diagnosticar a hérnia – em mulheres

Como diagnosticar a hérnia – em mulheres
Hérnia, Saber, Saúde , , , , ,

Março é o mês da mulher. A hérnia no corpo feminino é difícil de ser diagnosticada, por conta disso é importante ficar atento aos sintomas!

Um dos sinais para o reconhecimento de hérnia são as dores abdominais. Porém, quando as mulheres se queixam de dor, é complicado realizar o diagnóstico deste incômodo, pois outras doenças podem ser diagnosticadas, tais como: endometriose, miomas, cistos ovarianos, entre outras. A suspeita de uma hérnia abdominal passa longe já que este problema atinge principalmente os homens.

São muitas as causas da hérnia, entre elas o levantamento de peso, a obesidade, uma gestação, ou até mesmo pode ser algum problema congênito.

De acordo com especialistas, no corpo da mulher, a dor da hérnia acontece, em sua maioria, em torno dos ovários. Quando do tipo oculta, pode ser descrita como uma dor aguda na vagina e, ao redor do quadril e nas costas, nos flancos e nas coxas. O que dificulta o diagnóstico, pois o quadro pode ser facilmente confundido com problemas ginecológicos.

A dor pode ser controlada por medicamentos até a realização da cirurgia. Este é o único método para a correção de hérnia, sendo assim, corrige e previne o acontecimento de problemas mais sérios.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.