post-title Páscoa, uma data importante

Páscoa, uma data importante

Páscoa, uma data importante
Saber

Algumas datas, extremamente importantes quer seja religiosa ou alusiva, acabam perdendo seu real significado, uma vez que, torna-se extremamente comercial.

Todos sabem que Páscoa tem coelhinho e ovo, e?
Para muitas religiões a Páscoa supera o Natal em termos comemorativos uma vez que, o fato de nascer (o Natal) é mais comum do que o fato de ressuscitar (a Páscoa), este é único e pertence exclusivamente a Jesus.

Porém… “Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera. A palavra “Páscoa” – do hebreu “peschad”– significa “passagem”. Sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isso muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.

A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a Sua crucificação. É comum em todas as Igrejas cristãs, o domingo ser um dia destinado à comemoração da ressurreição de Cristo, realizada pela Eucaristia, contudo, o Domingo de Páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição de Cristo, a festa da vida.

Essa festa faz referência à última Ceia de Jesus com os discípulos, Sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia-se no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, período compreendido como Semana Santa. É uma das festas mais antigas existentes, e a principal festa do ano litúrgico cristão.” Fonte: Wiki Canção Nova

Qualquer que seja sua visão de Páscoa, comemore e celebre a Vida, lembre que mais do que um chocolate vale estabelecer junto aos familiares a “ressurreição” de valores e do afeto. Feliz Páscoa!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, precisa de ajuda?