post-title Muito orgulho em fazer parte – Hospital Regina

Muito orgulho em fazer parte – Hospital Regina

Muito orgulho em fazer parte – Hospital Regina
Informativo, Saber , , ,

O Hospital Regina comemora seus 86 anos de existência.
Hospital Regina - 1930Criado em 1930, a pedido da comunidade de Hamburger-Berg, do Prefeito Municipal, Major Leopoldo Petry e do então governador do estado, Dr. Borges de Medeiros. Recebeu este nome em homenagem à fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Catarina – Regina Protmann, que dedicou-se aos enfermos, visitando e tratando-os em suas casas. O Hospital foi construído e idealizado pela Congregação, no início com apenas três irmãs, mas o trabalho sempre foi baseado na firmeza de propósitos, dedicação, princípios humanísticos e profissionalismo. Podemos afirmar sem medo de errar que hoje, o hospital é referência na região e no Rio Grande do Sul como um todo, como um dos melhores hospitais.

Na imagem tirada na década de 1940, estão autoridades da época, no Sanatório Regina, atual Hospital Regina em Novo Hamburgo. Ao centro está o Dr. Maurício Cardoso (terceiro da esquerda para direita), e ao seu lado, de jaleco branco, o Dr. Wolfram Metzler, médico e político de Novo Hamburgo. Foi o Dr. Metzler, o responsável pelos primeiros equipamentos médicos do Hospital Regina.

Desde 1930 o Hospital Regina presta assistência integral aos seus pacientes, com carinho, dedicação, ciência e fé.

Tem como Missão: Promover Saúde à Comunidade em Níveis de Excelência, dentro dos mais Rigorosos Padrões técnico-científicos visando Qualidade de Vida.

Hospital Regina

O Hospital hoje possui uma estrutura muito boa para atendimento em todas as áreas da saúde com serviços, Hospital Dia, Maternidade e ainda Projetos de Responsabilidade Social.

De fato, temos muito orgulho em fazer parte do Hospital Regina!!

madre-reginaSobre a Madre Regina Protmann – Ela nasceu em 1552, na Prússia Oriental. De família rica, descobriu a vocação religiosa aos 19 anos, deixando tudo para uma vida de dedicação à Palavra de Deus. Foi morar com duas amigas em uma casa muito humilde, para viver na oração, na penitência, na pobreza e servir a Deus no amor ao próximo. Regina fundou escolas e junto de suas companheiras começou a cuidar de pessoas enfermas em suas casas. Após uma vida inteira dedicada a caridade cristã, Regina faleceu em 18 de janeiro de 1613. Em reconhecimento a sua vida santa, Regina foi beatificada em 13 de junho de 1999.

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.