post-title Saúde para quem trabalha

Saúde para quem trabalha

Saúde para quem trabalha
Responsabilidade, Saber

Uma máxima nos diz que o trabalho é algo que dignifica o homem, que fortalece o seu caráter e que leva para sua mesa o sustento de seus filhos e de toda sua família. O trabalho é parte dos nossos sonhos, do nosso futuro e também a base do nosso crescimento pessoal e consequentemente do profissional.

pessoas saudáveis

Trabalhar sempre deve ser muito importante, aliás, parte do nosso cotidiano é voltada para o trabalho. Levantamos pela manhã, nos arrumamos, tomamos o café, nos despedimos de nossa família, e vamos nós para mais um dia de trabalho. Sim isso mesmo, é só assim que nos tornamos cidadãos dignos. Essa é a rotina de milhares de pessoas do bem.

Ser produtivo, fazer a diferença, nos torna melhores. Nestes tempos onde a comunicação tem um ritmo acelerado, parece bem mais dinâmica a correria do dia a dia. No trabalho em fábricas, o som das máquinas, o barulho das ferramentas, nas construções, as betoneiras giram a todo vapor, nas feiras a gritaria de vendedores e de compradores e ainda o vai e vem das pessoas. Nas ruas os veículos grandes e pequenos dividem o mesmo espaço –  engarrafamentos, sinaleiras e o barulho ensurdecedor das buzinas, enfim, por mais que o trabalho seja bom, a rotina dele também pode ser um fator de risco para a saúde dos trabalhadores.

O estresse e a rotina de trabalho podem desencadear diversos problemas ou doenças tanto físicas como mentais. Estar atendo e manter em dia a saúde é fundamental na vida das pessoas que trabalham, independente da área na qual desenvolvem suas atividades.  A saúde deve estar sempre em primeiro lugar, por isso é fundamental que as empresas desenvolvam projetos que visem buscar soluções para prevenir o índice de doenças ocupacionais e medidas que ajudem minimizar acidentes de trabalho.

Hoje, embora pouco se publique a respeito, os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais são as grandes responsáveis por tornar o Brasil um dos países com o maior índice de pessoas com incapacidade de trabalho do mundo. Além de minimizar os acidentes e as doenças ocupacionais, os projetos também pode ser uma das ferramentas importante para reverter este quadro negativo relacionado à saúde de trabalhadores.

O fato de estarmos dentro de um período sem empregos ou com essa carência, as pessoas minimizam os problemas para se manterem na ativa, mas não custa lembrar que a atenção a si mesmo e ao meio é fundamental, pois nestas ocasiões é mais importante evitar riscos. Cuide-se e trabalhe! Isso sempre nos torna maiores e melhores como pessoas!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.