post-title Opte por viver melhor – Cuide de você!

Opte por viver melhor – Cuide de você!

Opte por viver melhor – Cuide de você!
Saber, Saúde , , , , , , , , , , , , , , , ,

– Dê preferência a alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

viver com saude Dr. João Couto-2

– Evite alimentos muito calóricos no jantar, isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.

viver com saude Dr. João Couto-1

– Exercitar o corpo é fundamental para promover condicionamento físico, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 40 anos, exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular. A prática é importante porque parte do metabolismo depende da massa muscular.

viver com saude Dr. João Couto-6

– Lembre-se – medicamentos só sob orientação médica. Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação errada, em excesso ou ainda deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.

viver com saude Dr. João Couto-7

– Abandone hábitos negativos para sua saúde como fumar ou beber álcool – Busque informações sobre formas de parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é de fato um causador de inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. O álcool, além de trazer problemas comportamentais, de causar acidentes de transito, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

viver com saude Dr. João Couto-3

– Lembre-se, seu corpo precisa de hidratação – o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água é indispensável. A ingestão de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Tome água regularmente sem esperar a sede chegar, se isso acontecer, já é sinal de que o corpo está desidratado.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, precisa de ajuda?