Se pudéssemos responder simplesmente esta pergunta, talvez uma das alternativas fosse a diversão em conjunto, a compreensão e o apoio seriam outra resposta importante. Mas qualquer ingrediente que quisermos colocar, tem que vir acompanhado de AFETO – o que te afeta mais = a mistura de tudo mais um padrão satisfatório de amor.
Você acorda e ouve um ruído estranho, um falsete vindo da cozinha. Obviamente, você pode estar um pouco ‘confuso’ e provavelmente achar uma série de coisas:
– “Tem alguém em minha casa?”
– “Estou na casa errada”
– “Minha filha esta na geladeira?”
– “Minha cachorra invadiu a cozinha”
– “…Nossa, cheiro de café… Delícia”…
Assim pode ser um sábado de manhã de quem tem família…
Ouvem-se risadas, latidos e música…
Então vamos falar da receita de uma família – Seria quando as pessoas gostam de estar juntas, especialmente nas horas de se alimentar. Assim é uma forma linda e simples de “fortificar a alma e o amor”.
Nossos filhos, enteados, esposa, cães, gatos… Tudo que é vivo e ali vive fica em estado de permanente carinho. Isso é de fato uma família. Qualquer que seja o evento deve ser traduzido por ATENÇÃO, participação e importância…
Descobrir que dar atenção e importância ao lado divertido de momentos vividos, são as melhores coisas para se lembrar – É o que fica nas memórias e nos corações…. São as coisas que fazem toda a diferença em uma família, em toda uma grande e querida família que se estende para outros lares, todos aqueles que fazem parte de nossas vidas. Mães, Pais, avós, irmãos… parentes amados e amigos que se instalam em nosso convívio.
Quando temos os filhos pequenos, as pequenas lições, as brincadeiras e as convivências são plenas. Quando eles estão crescidos, as lições devem ficar mais longas e se tornar mais profundas. “Podemos realizar algumas boas lições de vida e de amor.”
Agora, a família cresce, novo membro é agregado. “É assim, quando se tem espaço sobrando para o amor.”