post-title Procedimento inovador no Regina

Procedimento inovador no Regina

Procedimento inovador no Regina
Informativo, Saber, Videocirurgia , , , , , , ,

Em matéria Publicada no Jornal Dinâmico – setembro 2014.

jornal - Dr. João Couto Neto
Minilaparoscopia, cirurgia capaz de deixar cicatrizes visíveis em dimensões mínimas

Como dizia Da Vinci, a simplicidade é o último grau da sofisticação. A frase do pintor italiano se encaixa bem à sofisticação alcançada com o avanço científico no que diz respeito a videocirurgia por minilaparoscopia.

A minilaparoscopia é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, indicada em todos os casos de videocirurgia. A técnica causa menos dano a parede abdominal devido a realização de um corte muito pequeno, de aproximadamente 3mm, não deixando cicatriz aparente.

O cirurgião do Hospital Regina, João Couto Neto, garante que a técnica, também conhecida por cirurgia com agulhas, é um sucesso. “Este procedimento traz inúmeros benefícios para o paciente, por começar pela recuperação que é mais rápida devido ao tamanho do corte que é muito pequeno. Além disso, os pacientes quase não sentem dor no pós-operatório, o que proporciona uma volta mais rápida às atividades cotidianas”, afirma.

Líxia Stoffel, 66 anos, aprovou a técnica utilizada no Hospital Regina.“Minha recuperação foi além das expectativas, tanto é que um dia depois do procedimento eu já estava trabalhando, foi tudo perfeito”, comemora.

O instrumental necessário para esta cirurgia veio da Alemanha especialmente para o Hospital Regina, que é o único hospital do Vale do Sinos a realizar o procedimento. Informações pelo telefone 3553.8800.

1

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.