• +(51) 3035-1716 / (51) 3035-1718 / (51) 99115-8784

Hoje pela manhã, 13, foi de trabalho multidisciplinar no Hospital Regina.

Junto com o neurocirurgião, Dr. Fernando Schmidt, e com o colega cirurgião geral, Dr. Luiz Carlos Nunes, o Dr. João Couto Neto realizou uma cirurgia de acesso retroperitoneal para colocação de acesso retropertioneal para retirada de corpo vertebral.

Em um primeiro momento, o Dr. João Couto Neto realizou a abertura do retroperitônio – localizado atrás da cavidade abdominal – para que o Dr. Fernando Schmidt pudesse ter acesso a coluna e, então, retirar uma vértebra do paciente para a colocação de prótese.
Após o fechamento, o Dr. João Couto Neto colocou uma tela como prevenção de hérnia, uma vez que a região lombar é a de maior incidência de hérnias.

O trabalho em equipe, adotado por médicos de diferentes especialidades, visa o menor risco ao paciente, respeitando acima de tudo, a melhor recuperação e qualidade de vida.

Equipe Comunicação
Equipe Comunicação

Dr. João Couto Neto - Especialista em Cirurgia Geral, Aparelho Digestivo e Videocirurgia com treinamento em minilaparoscopia IRCAD, membro Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Hérnia.

Deixe um comentário

*